sexta-feira, 6 de junho de 2008

Teclando na Sujeira

Teclando na sujeira
Maio 14th, 2008 by Róger Gonçalves
Alguns teclados de computador têm mais bactérias do que o assento de uma privada, segundo pesquisa realizada pela revista britânica Which Computing. Nos testes feitos em computadores do escritório da prória empresa, em Londres, foram encontraram germes e bactérias que poderiam causar infecção alimentar.
Dos 33 teclados analisados, quatro foram classificados de potencial risco à saúde e um tinha cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro do escritório.
Segundo o microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital, compartilhar um teclado no escritório pode transmitir doenças entre os empregados.
- Se alguém tem um resfriado ou mesmo uma gastroenterite, há muita chance de que outra pessoa pegue a doença por meio do teclado - disse o pesquisador.
Uma das razões para teclados serem tão sujos é que cada vez mais os usuários comem enquanto usam o computador. Maus hábitos, como não lavar as mãos depois de ir ao banheiro, também contribuem.
No ano passado, uma pesquisa da Universidade do Arizona (EUA) já constatara que, em média, uma mesa de trabalho tem 400 vezes mais bactérias do que um assento de privada. E as mesas das mulheres têm de três a quatro vezes mais germes do que as dos homens.
Microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital
“O teclado de computador é geralmente um reflexo do que está no nariz e no intestino de quem o usa”.
Fonte: Zero Hora, 07 de Maio de 2008.

Nenhum comentário: