quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

BBB - influência ou fruto de uma sociedade?


Inflencias são como passos na areia!...
Quem está perdido, anda atrás das marcas que encontra. Não sabe se quem as deixou pode, ou não, estar mais perdido que ele mesmo. Mas, ainda assim as segue...
Antigamente, as autoridades perseguiam e enforcavam os piratas, que saqueavam e matavam gente por este mundo afora.
Existia uma forma de conduta que dava exemplos e norteava a sociedade desenvolvida, ainda que existissem os corruptos e ladrões.
Mas, os tempos são outros!...
Hoje, em pleno século 21, os ladrões e saqueadores do povo, são deputados, senadores, ministros, chefes de governos, homens que na midia são apresentados como bem sucedidos e exemplos de sucesso.
Houve um troca de valores. O menos , vale mais!...
Bandidos e traficantes, podem e devem andar armados e bem posicionados belicamente, para agirem em nome de seus interesses.
A policia, anda em carros mal conservados e, muitas vezes vendidas aos barões do trafico.
Enquanto isso, as autoridades fazem consulta popular, para decidir a melhor forma de deixar o cidadão de bem, mais desarmado e nas mãos dos governantes, policias e bandidos.
Afinal, a pessoa armada fala mais grosso e a desarmada, mais fino!...
De maus exemplos, estamos cheios!... É com fartura que encontramos estas influencias por aí... Nem precisamos sair de casa!... a Tv nos traz a toda hora, um exemplo do qual não precisavamos.
Enquanto isso, para nos distrair, mais um mau exemplo: BBB 8!...
O que melhor do que isso, para se mostrar em como se dar bem, não se fazendo nada?
Aliás, me desculpem! Fazendo sim!...
Muita vagabundagem e mau caratismo, numa roda de 7 casais, dentro de uma casa milionaria (e bem diferente do cotidiano dos candidatos!), reclamando de tudo, apesar das imensas facilidades oferecidas, fazendo conchavos para destruir pessoas, enganando (entre si e ao publico), fingindo o que não se é de verdade, para no final, receber o diploma de mau carater bem sucedido e que ganhou uma fortuna e que ficará famoso.
Uma competição que descreve bem este nosso mundo atual, com a extrema competitividade e que premia muito mais aos espertos, que aos inteligentes e produtivos.
Ficou mais efetivo e chique se declarar gay ou lésbica, pelo que ganha atenção e notoriedade. Dificilmente, seria a mesma coisa, caso fosse indicado que o camarada repensasse suas atitudes e se assumisse dentro do que se poderia chamar naturalidade.
Não quero ser considerado um puritano, bem porque não o sou. Entretanto, não acredito que tudo isso valha a pena ou, que seja o mais indicado.
A concessão de um canal de TV ou rádio, é de formato publico e estas emissoras devem sim, trazer algo mais produtivo ou, no minimo, menos pernicioso para nossas casas.
Os exemplos são dados e nossa juventude, ainda perdida nesse mundo de concorrencia, encontra essas influencias, como se um paradigma para se "dar bem"...
Por estas e outras coisas, que acho que nossas autoridades, ao invéz de se manterem de olho nos nossos cofres, parassem um pouco para sim, determinar leis, que defendam o bom cidadão dessa "coisa" que nos fazem engolir, sem esquecer de novelas, Faustões, Gugus e igrejas, que usam nossos cerebros com um verdadeiro penico.
No final, fica minha torcida, não para um dos candidatos em especial ganhar o premio do BBB mas, para a Globo ter um enorme fracasso de audiencia, o que custaria a ela, o unico custo que parece representar algo: dinheiro!...
Está na hora de um basta!... Chega de maus exemplos!...
Esta é a minha opinião!

Nenhum comentário: